Com mais de 34 cursos de Engenharia no mercado, sei que não é fácil conhecer a fundo a atuação de cada engenharia. Porém para escolher a melhor opção para você, vamos esclarecer as diferenças:
Engenharia Eletrônica
O engenheiro eletrônico é o profissional encarregado de projetar e desenvolver componentes, equipamentos e sistemas eletrônicos empregados em automação industrial, sistemas de geração, transmissão e distribuição de eletricidade e eletrônica de consumo.
Entre suas responsabilidades estão a instalação, a operação e a manutenção desses sistemas e equipamentos. Também faz parte de suas atribuições emitir laudos e pareceres sobre as obras e serviços e serviços.
Entre as áreas de atuação, o Engenheiro Eletrônico poderá trabalhar: na área de consultoria, manutenção e projetos.
O engenheiro eletricista lida com a geração, transmissão e distribuição da energia elétrica. O profissional está habilitado a construir e a aplicar sistemas de automação e controle em linhas de produção industrial.
O engenheiro Eletricista participa do projeto e da construção de usinas hidrelétricas, termoelétricas e nucleares. Também elabora projetos de sistemas de mediação de consumo, iluminação de espaços e aterramento de fios.
Entre as áreas de atuação, o profissional poderá atuar: automação, eletrônica, eletrotécnica, engenharia biomédica, instrumentação, microeletrônica, telecomunicações.
Ainda não se decidiu qual curso segui. Corre no nosso Teste de Orientação Profissional!
Boa escolha!
Por, Clariana Mazon, CRP n.º 08/20209.
Comentários sobre este post