O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou na última quarta feira, dia 03 de julho, a aplicação do novo Enem Digital, com início no próximo ano, 2020, com consolidação para 2026. A partir de 2020 os candidatos poderão optar em realizar a prova de forma digital ou regular.
Em sua primeira aplicação, serão abertas 50 mil vagas para a realização do Enem digital que serão ofertadas em 15 capitais do Brasil: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP). Os candidatos terão que optar no momento da inscrição qual das modalidades, limitado as 50 mil vagas.
A aplicação continuará sendo realizada em 02 domingos. Para 2020 teremos três aplicações:
Enem digital: Outubro
Enem regular: Novembro
Reaplicação: Para candidatos prejudicados por algum problema logístico ou de infraestrutura durante a realização da prova digital.
Lembrando que as mudanças serão progressivas. Então calma, em cada etapa será avaliado a viabilidade da aplicação. Fique atento as mudanças que estão por vir!
Por Clariana Mazon, Psicóloga (CRP 08/20209).
Comentários sobre este post